Formação em Destaque

 

Webinar APAV| Crianças e Jovens Vítimas de Crime e de Violência | 13 de Março de 2018

webinar CJMar2018

A Violência contra crianças pode assumir diferentes formas e pode ocorrer em diferentes contextos.  A Família é um espaço de cuidado, afeto e segurança e possibilita o desenvolvimento saudável e pelno das consequências e caraterísticas das crianças. Contudo, a família também representa um contexto priveligiado para a prática de violência contra crianças. Nestes casos, a violência é habitualmente exercida pelas figuras responsáveis pela prestação de cuidados, através de diferentes formas de maltrato.

Os maus tratos correspondem a ações ou omissões não acidentais praticadas pelos pais ou outros prestadores de cuidados, que atentam contra a satisfação adequada dos direitos e necessidades da crianças e comprometem a sua segurança, dignidade e desenvolvimento.

A APAV irá promover o Webinar | Crianças e Jovens Vítimas de Crime e de Violência, no dia 13 de Março de 2018, das 11h00 às 12h00, dirigido a profissionais de diversas áreas de atuação. Um Webinar consiste num seminário realizado online, com recurso a vídeo, através do qual o/a formador/a comunica com os/as formandos/as e estes comunicam entre si, ou com o/a formador/a, através de um chat ou rede social.

O Webinar será dinamizado por Ana Rute Monteiro - Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, concluiu em 2008 a integração na Ordem dos Advogados. Formadora de diversas áreas temática, nomeadamente: Pessoas Idosas Vítimas de Crime e Violência, Violência Doméstica, Crianças e Jovens Vítimas de Crime e Violência e Tráfico de Seres Humanos. Atualmente exerce funções como advogada e formadora em diversas entidades.

Registe-se aqui

Para mais informações contacte Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

formacao footer 01 apav footer 02 apav footer 03 bureau footer 04

 

Apoio técnico, logístico e supervisão; promoção do reconhecimento,
das áreas da vitimologia e do apoio à vítima pelos serviços de sede.